Investindo em LED: a iluminação pública leva benefícios à população

Nós da SX Lighting, em parceria com a prefeitura, desenvolvemos dois projetos de iluminação que estão proporcionando ambientes mais agradáveis e seguros para a realização de eventos e momentos de lazer, além de trazer economia à população.

Com a necessidade de reduzir os custos com iluminação, as equipes de engenharia da prefeitura e da SX trabalharam durante o período pré-carnaval substituindo as luminárias convencionais por LED, que irão diminuir o consumo de energia em aproximadamente 79%, reafirmando que esta troca também é viável para órgãos públicos.

O primeiro projeto foi desenvolvido para o Parque da Cidade, onde os refletores de vapor de sódio de 1000W deram lugar aos refletores SX-RIS 210W, que agora economizam até 80% de energia.

Já o segundo projeto foi desenvolvido especificamente para a “Pump Track”, a maior pista poliesportiva de skate, bike e roller do país! Na área, serão utilizadas luminárias Pública Pétala LED 140 W, que produzem nível de iluminação adequado para uma área de lazer desta magnitude, transformando a pista em um lugar agradável para crianças, jovens e adultos praticarem seus esportes.

Para nós da SX Lighting, realizar esses projetos foi motivador e gratificante. Pudemos, através da nossa tecnologia, levar benefícios reais em níveis de iluminação para a cidade, que também é a nossa casa. Com essa economia de energia, a Prefeitura poderá destinar maiores valores de investimento para áreas como educação, saúde e segurança, proporcionando à população pindamonhangabense mais qualidade de vida.