Cresce demanda por luminárias a LED no Brasil

Pindamonhangaba – SP, 31 de março de 2017 – O aumento da utilização do conceito de eficiência energética nas instalações públicas, comerciais e industriais com produtos de última geração alavancou a demanda por luminárias a LED no Brasil, nos últimos dois anos. O baixo volume de chuvas que levou os reservatórios de água para níveis negativos no período foi um dos fatores desse movimento de busca por soluções mais modernas, bem como a necessidade de redução de custos com energia elétrica.

A SX Lighting, de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, foi criada em 2015 diante dessa necessidade do mercado. Posiconada hoje entre as 10 maiores fabricantes brasileiras de luminárias a LED, a empresa registrou um crescimento de 230% no acumulado dos últimos 24 meses e projeta um faturamento de R$ 30 milhões para 2017 — três vezes maior do que o registrado em 2016 – com a produção de 60 mil luminárias.

“As luminárias LED da SX Lighting geram economia de até 80% de energia do que as lâmpadas convencionais. O longo tempo de vida do produto, praticamente elimina a necessidade de substituição, reduzindo a conta de luz e simplificando a gestão de manutenção”, disse Ildeu Paulo da Silva, sócio-diretor da SX Lighting.

A engenharia de produtos da SX Lighting acompanha os maiores fabricantes internacionais de LED, na busca pela contínua melhoria dos produtos e criação de novos conceitos em linha com as tendências tecnológicas internacionais. A visão de crescimento da empresa passa pelo investimento em um novo parque fabril em Pindamonhangaba de quatro mil metros quadrados, avaliado em R$ 5 milhões e capacidade para até 300 funcionáros. O início das atividades industriais está prevista para o terceiro trimestre de 2017.

“O mercado da iluminação a LED é uma realidade mundial e um caminho sem volta. As grandes corporações e estabelecimentos comerciais já iniciaram o trabalho para migrar suas iluminações tradicionais para a nova tecnologia. O poder público também tem se atentado para a oportunidade de economia e maior eficiência energética gerada pelo LED”, destaca Silva.

O investimento inicial maior para a aquisição do LED, quando comparado à iluminação convencional, é recompensado em média ao sétimo mês de uso em razão da redução do custo na conta de luz e o índice próximo de zero de manutenção.

Outros destaques da iluminação a LED igualmente importantes são a melhora na eficiência luminosa, conforto térmico e menor impacto ambiental.

A SX Lighting

Presente no mercado de serviços de manutenção de iluminação industrial desde 2005, o Grupo SX ampliou o seu campo de atuação em 2015 com a constituição da SX Lighting para fabricação de luminárias a LED.

Os produtos SX Lighting contribuem atualmente para a eficiência luminosa e redução de custos com energia elétrica de ambientes diversos como no setor atacadista, centros de conveniência, indústria aeronáutica, autopeças, instituições de ensino, condomínios residenciais e vias públicas. A empresa é pioneira em luminária a LED dedicada à supermercados e hipermercados.

A SX Lighting faz parte de uma cadeia global de fornecedores de soluções em iluminação a LED e tem contribuído significativamente para o fortalecimento da cadeia nacional. Enquanto desenvolvedor e integrador de luminárias de alto desempenho, a empresa busca parceiros que possam fornecer os componentes da melhor qualidade, com ênfase para aqueles com sede no Brasil. Com isso, além de oferecer uma importante diferenciação para o mercado, o Grupo SX também contribui para a retomada econômica do país, gerando contribuição social e confiança aos investidores e clientes.

 

Para mais informações

Denis Almeida

imprensa@sxlighting.com.br

(12) 3527 6955