Executivos da SX Lighting participam de feira nos EUA.

Pindamonhangaba – SP, 16 de maio de 2017 – Executivos da SX Lighting estiveram presentes na Lightfair International 2017, que aconteceu de 7 a 11 de maio na Philadelphia, Estados Unidos. O objetivo foi realizar reuniões de negócios com empresas internacionais e conhecer as novas tendências em soluções para o setor de iluminação já disponíveis pelo mundo.

“Buscamos continuamente novas tecnologias e tendências do mercado mundial, para que possamos aplicar em nossos produtos. É dessa forma, combinada com a excelência técnica de nossa equipe, que desenvolvemos soluções de altíssimo padrão de qualidade e no estado-da-arte”, disse Ildeu Paulo Junior, sócio-diretor da SX Lighting

A exposição americana está em sua 28º edição e dispõe de 6 pavilhões com mais de 550 expositores de todo o mundo.  A próxima edição acontecerá em 2018 na cidade de Chicago.

A SX Lighting

Presente no mercado de serviços de manutenção de iluminação industrial desde 2005, o Grupo SX ampliou o seu campo de atuação em 2015 com a constituição da SX Lighting para fabricação de luminárias a LED, com sede em Pindamonhangaba – SP.

Os produtos SX Lighting contribuem atualmente para a eficiência luminosa e redução de custos com energia elétrica de ambientes diversos como no setor atacadista, centros de conveniência, indústria aeronáutica, autopeças, instituições de ensino, condomínios residenciais e vias públicas. A empresa é pioneira em luminária a LED dedicada à supermercados e hipermercados.

A SX Lighting faz parte de uma cadeia global de fornecedores de soluções em iluminação a LED e tem contribuído significativamente para o fortalecimento da cadeia nacional. Enquanto desenvolvedor e integrador de luminárias de alto desempenho, a empresa busca parceiros que possam fornecer os componentes da melhor qualidade, com ênfase para aqueles com sede no Brasil. Com isso, além de oferecer uma importante diferenciação para o mercado, o Grupo SX também contribui para a retomada econômica do país, gerando contribuição social e confiança aos investidores e clientes.

A indústria brasileira de iluminação abrange mais de 600 empresas em atividades diversas que geram mais de 37 mil empregos (incluindo a cadeia produtiva de luminárias, reatores e lâmpadas), segundo um levantamento da Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, realizado em parceria com o Sebrae de São Paulo. De acordo com o estudo, luminárias representam 61% do faturamento do setor. Lâmpadas, 28% e reatores, 11%. O Estado de São Paulo concentra 75% da indústria, enquanto os 25% restantes estão localizadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.