7 vantagens da luminária industrial High Bay LED para empresas

Os gestores enfrentam verdadeiros desafios com a iluminação industrial, visto que indústrias contêm diferentes áreas, tanto internas quanto externas. Quando um projeto luminotécnico não é aplicado, os gastos com energia elétrica são muito elevados, sem falar nos setores pouco iluminados que causam insegurança e desconforto aos colaboradores.

Neste post, vamos mostrar o que é a luminária industrial High Bay LED, além de 7 vantagens de sua utilização para a iluminação de galpões, empresas, indústrias. Também vamos explicar como instalá-las corretamente e como escolher a melhor para a sua estrutura.

Gostaria de saber mais sobre essa luminária? Então, acompanhe a leitura!

A luminária industrial High Bay LED e seus benefícios

As luminárias industriais High Bay LED são dispositivos fabricados com tecnologia de ponta para serem instalados em ambientes industriais. Os produtos devem contar com instalação com altura de 8 a 12 metros, sendo ideais para os centros de armazenagem, de distribuição, produção e logísticos. São opções ecologicamente corretas, modernas, flexíveis e que não prejudicam a saúde dos seus usuários.

Os benefícios dessa luminária industrial de LED são inúmeros, uma vez que apresentam alta potência de luminosidade. Elas não emitem calor, são instaladas com facilidade, apresentam ótima durabilidade e geram economia que impacta o crescimento dos negócios. Ainda, proporcionam excelente visibilidade, eliminando sombras que causam insegurança nos colaboradores.

As 7 vantagens da luminária industrial High Bay LED para ambientes industriais

Caso você esteja disposto a fazer um investimento que traga retorno a curto, médio e longo prazo, pense na possibilidade de implementar um projeto luminotécnico. Com isso, a luminária industrial High Bay LED estará incluída e aumentará a produtividade dos trabalhadores. Veja a seguir os 7 motivos pelos quais esse dispositivo é ideal para ambientes industriais!

1. Alta intensidade

O dispositivo oferece alta intensidade, porém, com elevada uniformidade luminosa. O sistema ótico garante o conforto e a segurança dos usuários, tendo em vista que evita o ofuscamento. Desse modo, não há brilho que possa interferir no desempenho de operadores de empilhadeiras, por exemplo.

Os motoristas conseguirão empilhar produtos em prateleiras mais elevadas, olhando para cima sem sentir qualquer desconforto. O equipamento tem proteção contra superaquecimento, sobrecorrente, sobretensão e curto-circuito. Todavia, o aterramento é obrigatório para o correto funcionamento do produto, que conta com angulação de 0 a 180 graus.

2. Baixa emissão de calor

Essa luminária industrial praticamente não emite calor, sendo apropriada para locais onde a temperatura do ambiente é relevante. Para fazer parte de um projeto luminotécnico, além de não emitir calor, o dispositivo precisa ser resistente à temperatura e não aquecer. Por outro lado, também deve ser resistente à poeira e à umidade, principalmente se for instalada em áreas externas.

A opção ainda apresenta resistência contra impacto, protetor de surto incorporado, pode ou não ser dimerizada e conta com design exclusivo. Os tipos mais indicados variam de acordo com as necessidades da indústria, contudo, estão disponíveis nos modelos SX – LIH050 com 49W, SX – LIH100 com 95W, SX – LIH150 com 145W, SX – LIH200 com 185W SX – LIH250 com 238W.

3. Durabilidade

As lâmpadas convencionais têm durabilidade muito menor do que as luminárias de LED, razão pela qual geram despesas com troca e manutenção constante. As luminárias High Bay LED apresentam vida útil prolongada, podendo durar até 10 anos, se forem corretamente instaladas. Quando esse dispositivo é utilizado em conjunto com equipamentos de telegestão e automação, com sensores de presença, ela se liga apenas ao detectar movimento.

4. Economia de energia

A economia de energia é otimizada, tendo em vista que, se não há atividade acontecendo no espaço comercial e industrial, ela se desliga automaticamente se estiver dimerizada. Além do mais, ela pode ser utilizada com luz natural. Essa luminária é extremamente eficiente e sozinha economiza energia mais do que o dobro em comparação às lâmpadas tradicionais.

Já se estiver sendo aplicada em um projeto luminotécnico, é possível ver uma economia de cerca de 90% nas contas no final do mês. Elas são perfeitas para o crescimento e o desenvolvimento de empresas que estão atuando em um cenário altamente competitivo e buscam formas de aprimorar o orçamento.

5. Garantia

O produto conta com alta performance e excelência na sua fabricação e foi planejado para durar muito e não exigir manutenção periódica como as demais. Ele tem uma curva de distribuição de luz que ilumina os ambientes com uniformidade e, por isso, aumenta a produção. A sua vida útil fica em torno de 100 mil horas, de modo que a sua garantia é de 5 anos.

6. Alta performance

Alta performance e qualidade são os dois pontos que diferenciam a luminária High Bay LED. A maioria dos centros de distribuição e armazéns é construída com pés-direitos bem elevados, entre 3 e 7 metros de altura, embora alguns ultrapasse essa medida.

Dessa forma, a manutenção pode ser complexa e exigir o uso de equipamentos específicos. Mas a vida longa e o alto desempenho evitam as substituições constantes, assim como as interrupções dos trabalhos e os prejuízos financeiros pela falta de claridade.

7. Fácil instalação

A instalação das luminárias é facilitada. Elas vêm acompanhadas de uma ficha técnica com todas as instruções e características técnicas para possibilitar a instalação pelo usuário. As informações de consumo, ângulo de abertura padrão, fator potência, tensão de operação, equivalência e outros dados importantes estão acessíveis, com desenhos que permitem uma maior compreensão do instalador.

A aplicação da luminária industrial High Bay LED

A aplicação das luminárias industriais High Bay LED deve ser feita considerando as necessidades da área onde será instalada. Elas são muito úteis em estacionamentos, túneis, ginásios, quadras, aeroportos, portos, almoxarifados, galpões logísticos e outros estabelecimentos similares.

Um profissional especializado faz a definição do local mais indicado para a instalação, avaliando diversos fatores, como altura, angulação, paredes, presença de obstáculos ou desníveis e tipo de atividade desempenhada em determinada área da indústria. Normalmente, um projeto luminotécnico é a solução ideal para quem deseja investir, em vez de apenas adquirir luminárias.

Enfim, agora você já conhece as vantagens da luminária industrial High Bay LED para empresas! Elas devem ser instaladas nos ambientes industriais seguindo as orientações técnicas de cada produto. Para escolher as melhores alternativas para a sua empresa, fale com um alguém que entenda do assunto e peça para fazer o cálculo de eficiência energética!

As luminárias industriais High Bay LED foram planejadas para oferecer economia e qualidade para as indústrias. Obtenha mais informações!